●Animation Fansub PT
- Página Inicial
- Quem somos
- Equipa
- Parceria/Contacto
- Recrutamento
- Fórum Oficial
- MyAnimeList
- Pág. Oficial do Facebook


●Projectos Anime
- Projectos em Andamento
- Projectos Concluídos
- Projectos Parados
- Projectos Futuros
- Projectos Cancelados


●Projectos Manga (inactivo)
- Projectos Concluídos
- Projectos Parados

●Pesquisar neste blog

 

●Arquivos

Maio 2013

Maio 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Abril 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

●subscrever feeds

Sábado, 7 de Janeiro de 2012

Adeus, até um dia...

 

Boas, pessoal!

Hoje venho dar umas boas notícias, mas também uma grande má notícia.
Como devem ter reparado, a fansub voltou a ficar parada, e isto deveu-se a algumas complicações pessoais (emocionais), e também dois dos meus tradutores (Kanade e Luca) estão "desaparecidos" (uma está doente e ocupada com as aulas e trabalhos, e o outro tem lá a sua vida com os seus próprios problemas, que certamente toca a todos, e só temos de compreender). O André Dias andou com problemas no PC, embora já tenha um novo computador. E os restantes, bom, não gosto de ser eu a andar sempre em cima das pessoas, pois se se comprometem a ajudar, deveriam de ter o mínimo de respeito e consciência de dizer alguma coisa, nem que queiram então abandonar os projectos, mas é sempre a mesma coisa; o silêncio.
Passando directamente ao assunto, eu vou terminar com a fansub. Sempre disse que não iria acabar com ela, desse por onde desse, demorasse o tempo que demorasse a terminar os projectos, mas não está a dar mais para mim. As boas notícias também entram aqui, que é o facto de os animes em andamento acabarão por serem concluídos, os de parceria com toda a certeza os iremos concluir (excepto Beelzebub que poderei, muito certamente, apenas ficar a ajudar a Next Fansub a continuá-lo/melhorá-lo como faço com Ao no Exorcist), mas os futuros tenho duas hipóteses a dar-lhes: ou nunca irei pegar neles, ou um dia que volte como freelancer lançá-los-ei sozinha, sem compromissos.
Haverá um projecto futuro que farei com a PT-Fansub, por volta da Primavera, mas será apenas um projecto que da minha parte será em nome individual e não por esta fansub.

Apesar de gostar bastante disto, sempre vi a fansub como um hobby, deixei certas alturas da minha vida em que me dedicava mais a isto, perdendo horas e horas com traduções, edições, revisões, encodes, typesettings, etc, deixando de lado a minha vida pessoal e social, e se há coisa que não quero mesmo deixar de lado é certamente isso mesmo. Então, está na altura de me afastar disto, mas lá está, não será definitivamente, porque eu tenho um grande apreço por todo o trabalho e tempo que me dediquei a isto, por ter sido uma das fundadoras desta fansub, e claramente a única que ficou ao comando, e é um hobby que me ajudou a aprender muita coisa, a melhorar muita coisa, e me fez gostar cada vez mais de animes e da cultura nipónica em geral, e me provocou também bastantes momentos de alegria e distracção.
Mas tudo o que é bom acaba, ou simplesmente fica guardado até voltar a se pegar nele, que certamente será o caso disto, mas desta vez estarei sozinha, porque contar mesmo com alguém a 100% é raro podermos contar. Não estou a desfazer da ajuda que os meus tradutores e ex-tradutores me deram, foram bastante preciosos e agradeço muito a eles pelo trabalho em que me ajudaram, e certamente que se voltar a pegar em alguns trabalhos que eles chegaram a traduzir, darei os devidos créditos. Por isso, um muito obrigada a vocês, que sabem quem são, pela vossa preciosa ajuda.

Com isto, me despeço parcialmente deste blog, pois ainda irei terminar os projectos em andamento primeiro, mas nunca o fecharei, os projectos continuarão activos para quem quiser sacar os nossos trabalhos. Mas despeço-me de todos vocês... e até ao meu possível regresso, quem sabe, em outro lado.

Obrigada por tudo, a todos vocês!

Até um dia... ~

publicado por Lady-Chan às 02:41

link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De Fernanda a 30 de Setembro de 2015 às 06:39
Só agora em 2015 vim a descobrir seu blog.
É mesmo uma pena que esteja desativado, mas fez um bom trabalho enquanto ativo.
Foi muito bom que seu (e de outros membros do blog) hobby tenha se tornado algo de grande ajuda para todos nós que gostamos de ver anime.
Só posso mesmo é agradecer. :D
De Lady-Chan a 2 de Outubro de 2015 às 19:31
Olá Fernanda :)
Antes de mais, obrigada pelo teu comentário. Fico feliz em saber que te interessou Marmalade Boy e que tal te deixa feliz ^-^
Este blog está inactivo, mas eu continuo a trabalhar num blog só meu. Podes verificá-lo aqui: http://ladychansubs.wordpress.com/
Pode ser que outros trabalhos te interessem ^^
Beijinhos*
De Nocubessa a 7 de Janeiro de 2012 às 17:58
Bem, é pena isto acontecer, mas folgo em saber que continuarás envolvida neste mundo, seja em parcerias, seja como freelancer.
Alguém com as qualidades que tens merece reconhecimento. Pela minha parte, está mais que reconhecido...

Penso que o minimo que se pode fazer é dizer um grande "OBRIGADO" ao Animation-Fansub por todos os trabalhos, por divulgar excelentes animes, por ajudar novas fansubs (como foi o caso da minha) e por ter uma Administradora/Mestra/Tradutora/Revisora/etc. tão talentosa!

Por tudo isto, Obrigado...

Por isso, obrigado
De Lucky a 9 de Janeiro de 2012 às 16:41
Ah que pena !!! eu sigo o fansub a um ano... nunca me atrevi a comentar , mas tenho estado atenta ao vosso fansub . E é daqui que baixo diversos animes , como marmalade boy , etc
É sempre bom saber que há pessoas em Portugal que estão a legendar os animes. Pois no Brasil é mais comum , mas em portugal não tanto.
também crie um blog fansub por isso sei que dá trabalho manter um fansub e blog. Eu quase não tenho tempo para fazer as legendas , recentemente consegui uma revisora e pode se dizer que minha equipa de legendagem e pequena ahahah
obrigado pelos animes que legendaram , eu agradeço e aposto que muitas mais pessoas o fazem também

Comentar post