●Animation Fansub PT
- Página Inicial
- Quem somos
- Equipa
- Parceria/Contacto
- Recrutamento
- Fórum Oficial
- MyAnimeList
- Pág. Oficial do Facebook


●Projectos Anime
- Projectos em Andamento
- Projectos Concluídos
- Projectos Parados
- Projectos Futuros
- Projectos Cancelados


●Projectos Manga (inactivo)
- Projectos Concluídos
- Projectos Parados

●Pesquisar neste blog

 

●Arquivos

Maio 2013

Maio 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Abril 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

●subscrever feeds

Quinta-feira, 11 de Agosto de 2011

Fruits Basket

 

 

Anime

 

Género: Drama, Fantasia e Romance

 

Episódios: 26

 

Manga

 

Demografia: Shoujo

 

Volumes: 23

 

 

Fruits Basket ou Furuba é um manga posteriormente adaptado para anime escrito por Natsuki Takaya. O enredo possui personagens carismáticas e ao mesmo tempo problemáticas e complexas.

 

História


Segundo a lenda do Juunishii, Deus deu uma festa e convidou todos os animais com a recomendação que não chegassem atrasados. Então o rato traiçoeiro enganou o gato dizendo que a festa seria no outro dia. No dia seguinte, na festa todos os animais chegaram ao local, a ordem pela qual chegaram se tornou a ordem de Juunishii, menos o gato que foi enganado, daí o gato não entrar no Juunishii. No Japão actual existe uma brincadeira popular chamada Fruits Basket, onde a cada pessoa é atribuído o nome de uma fruta. Porém Tohru Honda, era gozada pelos seus colegas e recebia o nome de Onigiri (Bolinho de arroz) como “fruta” . Inocente a rapariga esperava sempre pacientemente que a sua fruta fosse chamada para que ela pudesse jogar, mas isso nunca acontecia. Tohru sempre foi muito alegre e sorridente, seu pai morreu devido a uma doença quando ele tinha apenas 3 anos e a sua mãe logo após ela ter entrado para a escola, num acidente de carro, desde aí Tohru mora com o seu avô paterno.  Só que ele entretanto decide ir morar com a sua filha e com os seus netos, mas a casa precisa de reforma então ele pede a Tohru senão pode morar por uns tempos na casa de uma das suas amigas. A sua amiga Saki Hanajima mora com mais cinco pessoas e Arisa Uotani mora num apartamento muito apertado. Não querendo ser um incomodo para ninguém ela decide morar em uma barraca sem contar nada a ninguém. Então ela passa a estudar durante a manhã e trabalha durante a tarde para pagar as suas despesas. No entanto descobre que aquelas terras onde montou a sua barraca pertencem a Yuki Sohma, que após um deslizamento de terra ter soterrado a barraca de Tohru, a convida para morar consigo e com o seu primo em troca ela terá que fazer os trabalhos domésticos. Logo no primeiro dia Tohru descobre o segredo da família Sohma: Existem 13 pessoas que possuem a maldição de se transformarem em animais do horóscopo chinês quando estão fracos ou são abraçados por alguém do sexo oposto. Agora a protagonista precisa guardar esse segredo. Com o desenrolar da história, vão aparecer todos os amaldiçoados da família e Tohru vai conseguir a simpatia e amizade dos possuídos, assim como a ira de Akito, o patriarca da família.

 

 

Os Personagens:

 

Tohru Honda, é a protagonista. No principio tem 15 anos e mais tarde tem 17 (a história se passa durante todo o período do colegial), tem a mesma idade que Yuki e Kyo e são da mesma turma. Sua mãe, Kyoko, era uma ex-jovem delinquente e tentava passar toda a sua experiência para a filha através de conselhos. Tohru traz sempre consigo fotos da mãe, e de vez em quando se lembra dos seus conselhos. Morava com o  seu avô, depois foi para uma barraca até ser convidada a morar com os Sohmas, onde realiza tarefas domesticas em troca da hospedagem. O seu animal favorito no horóscopo chinês é o gato. É muito animada, decidida e bem inocente. Está sempre pronta para ajudar os outros, mas tem a mania de nunca pensar em si mesma e odeia a ideia de incomodar alguém. Com o tempo apaixona-se por Kyo, e no começo custa lhe a aceitar esse sentimento.

 

Yuki Sohma, o rato, é tido como o “príncipe” na escola por ser muito bonito e gentil com todos. Inteligente, prestativo, reservado e bom de luta (apesar de não aparentar). Tem um complexo por possuir traços afeminados, e esconde problemas de  infância que o impedem de se relacionar bem com as outras pessoas. Tem um irmão mais velho, Ayame, com quem não se dá muito bem. É um dos “favoritos” da sua família por pertencer a um signo muito especial. No anime, a sua infância e os traumas que guarda dela, quase que não são citados, mas no mangá é mostrado que ele é um dos personagens que mais sofreu (principalmente por causa de sua mãe e de Akito). Mais tarde se torna Presidente do conselho de estudantes. No começo (e no anime) acreditasse que Yuki gosta de Tohru, mas depois é mostrado que ele procurava na protagonista a imagem de uma mãe (uma imagem que lhe dava forças e, ao mesmo tempo, algo em que ele conseguia se apoiar em momentos de fraqueza). Mais tarde, apaixona-se por Machi (personagem que só aparece no manga).

 

Kyo Sohma, o Gato. Odeia Yuki. À primeira vista, parece um sujeito insensível, grosso e sem o menor tacto com os outros, mas no fundo é uma óptima pessoa. Seu signo não pertence ao Horóscopo Chinês, e toda a família vê o signo do Gato como um signo de desgraça e maldição. Então Kyo sempre foi tratado com inferioridade e desprezo. A sua mãe morreu quando ele ainda era pequeno e muitos afirmam que ela se matou por causa do filho. Depois disso, seu pai o abandonou e ele foi adoptado por Kazuma (o neto do antigo possuído pelo gato), que lhe ensinou artes marciais. Kyo culpa pela sua desgraça Yuki, e acredita que o vencendo em uma luta poderá ingressar no Juunishii (e, consequentemente, ser respeitado). É o único dos 13 que possui 3 formas: a humana, o do gato e a Verdadeira imagem do gato “vingativa”. Nutre um sentimento especial por Tohru, mas n se acha digno disso. Kyo  sente-se culpado em relação a morte de Kyoko.

 

Shigure Sohma, o cão. É uma figura dissimulada e cheia de segredos. É o chefe (e o único adulto)  que mora com Yuki, Kyo e Tohru. Trabalha como escritor e novelista, e usa diversos pseudónimos nas suas obras. Adora torturar a sua editora, Mitsuru, não cumprindo os prazos de entrega dos seus textos. Também adora bisbilhotar na vida alheia e provocar os outros (como meter-se com a Tohru na frente de Yuki e Kyo para irrita-los). Veste-se sempre com um quimono e gosta de fazer piadas e brincadeiras mesmo em horas inapropriadas. Costuma  testar as pessoas para ver como vão reagir, e as vezes acaba por ser muito cruel ao fazer isso. As vezes aparenta ser muito egoísta e não hesita em usar as pessoas para atingir os seus objectivos, mas na realidade Sigure não é um rapaz mau e nem deseja a infelicidade dos outros. Esconde seu verdadeiro relacionamento com uma pessoa muito importante na história.

 

Kagura Sohma, o Javali. Tem uma aparência fofa de delicada que, as vezes, esconde a sua personalidade forte, sendo geniosa ,impulsiva e um tanto violenta. É apaixonada por Kyo desde pequena, e costuma bater-lhe para demonstrar o seu amor. É um ano mais velha que Yuki e Kyo. Mora com os seus pais e com Isuzu (Rin). Aprendeu artes marciais com Kazuma. Logo, Kagura e Tohru tornam-se amigas.

 

Momoji Sohma, o Coelho. O seu pai é japonês e a sua mãe é Alemã, fazendo dele um mestiço. Não aparenta a idade que tem: 14 anos (mais tarde 16 anos), tendo a mesma idade de Haru e sendo um ano mais novo que Yuki e Kyo. Adora doces, vestir-se de maneira fofa e colorida e usar objectos de formas ou com estampados de coelho. Toca violino e, nas questões mais sérias, tem um pensamento maduro. Adora sua irmãzinha, Momo, porém só pode vê-la de longe, já que ela não pode saber que são irmãos. Sua mãe o rejeitou, por causa da maldição, quando ele era muito pequeno e teve sua memória apagada. Então Momiji vive separado dos seus pais e da sua irmã, mas o seu pai lembra-se dele. Mais para a frente, Tohru descobre Momo, escondida, assistindo Momiji a tocar violino e a menina diz que queria que ele fosse seu irmão.

 

Hatori Sohma, o Dragão. É o médico da família e também é o responsável de apagar as memórias das pessoas que descobriram o segredo da família. Ao inicio aparenta ser frio. É amigo de Sigure e Aya. Tem um complexo por causa do seu signo pois se transforma num Cavalo-Marinho (Cavalo-Marinho, em Japonês, significa filhote perdido de dragão), e as vezes é alvo de brincadeiras e piadas por causa disso. Era apaixonado por Kana, que mesmo ciente da sua maldição aceitou casar-se com ele. Mas ao pedir  permissão oficial para o patriarca, Akito  revolta-se e cega-o de um olho. Kana se sentiu culpada por tudo isso e adoeceu, então, para que a amada não sofresse mais por sua causa, Hatori decide apagar sua memória. Começa a simpatizar com Tohru ao ver o quanto ela se parece com Kana.

 

Hatsuharu Sohma ou Haru, o Boi. Tem a idade de Momiji, mas aparenta ser mais velho. É muito tranquilo e calmo, mas quando esta irritado fica muito agressivo. Aprendeu artes marciais com Kazuma, para tentar controlar melhor seu lado negro. Seu cabelo é branco mas sua nuca é preta, então as pessoas constantemente o chamam de delinquente. Cansado desses comentários, decide deixar sua aparência um pouco mais “rebelde” e passa a usar roupas pretas, além de passar a usar piercings, brincos, anéis, colares e até uma tatuagem no braço, tenta fazer o possível para ajudar os outros, em especial Yuki e Rin. É namorado de Isuzu (Rin), o Cavalo, e após ela sofrer um “acidente”, decide terminar o namoro. Haru, no começo fica revoltado, mas quando se acalma tenta se reaproximar dela, para entender o que esta acontecer e para reatar o namoro.

 

Ayamae Sohma ou Aya, a Serpente. Tem 27 anos e é amigo de Shigure e Hatori. É alfaiate e dono de uma loja de roupas. Aya é o mais excêntrico e fútil dos Sohmas, além de ter uma necessidade incrível de exibir-se e exagerar muito em qualquer coisa que fala.O seu signo é o mais “sensível” ao calor e ao frio, sendo assim, transforma-se com mais facilidade em épocas muito quentes ou muito frias. Admira muito Hatori. É irmão mais velho de Yuki e tenta fazer de tudo para se aproximar do seu irmãozinho. Quando era jovem, mesmo vendo pelo que Yuki estava a passar, simplesmente o ignorou, criando um enorme abismo entre os dois. Agora, mais velho e arrependido, tenta recuperar os laços fraternos, mas as vezes só piora as coisas.

 

Kisa Sohma, o Tigre. Uma linda menina, fofa e tímida. Sofreu de Bullying na escola, devido à cor do seu cabelo e olhos, o que é comum com os possuídos que nascem com a cor de cabelos e de olhos diferentes por causa dos animais e são descriminados por causa disso. Mas Kisa foi a mais marcada com esse problema que, talvez devido a sua timidez, não sabe lidar com a situação. E, graças a Akito, Hiro se afastou dela durante essa época mais difícil, piorando o seu estado. Depois parou de ir a escola e de falar. A sua mãe é super protectora, mas não consege ajudar a filha. Tohru a ajudou, tornando-se grandes amigas, para desgosto de Hiro que estava a tentar reparar o seu erro, se reaproximando de Kisa.

 

Hiro Sohma, o Carneiro. Um garoto de língua afiada que se acha muito esperto e adora infernizar os outros e até mexer nas feridas alheias. Uma das poucas pessoas a quem ele trata bem é Kisa, por quem é secretamente apaixonado. Quando conta a Akito sobre os seus sentimentos pela rapariga, este reage muito mal e chega a agredir Kisa. Com medo do que Akito possa fazer a rapariga, decide se afastar dela para protege-la, sem saber sobre o Bullying que ela estava a sofrer. Quando descobre, arrepende-se e tenta se reaproximar dela, mas agora Kisa esta muito apegada a Tohru. Irritado por ter que dividir a atenção de sua amada com Tohru, ele passa a inferiorizar a protagonista. Também simpatiza com Rin, dede que a viu a ser atirada pela janela por Akito. Ao contrário da boa parte dos possuídos, os seus pais não o rejeitaram e nem se tornaram super protectores. Na verdade, Hiro é mostrado como muito protector em relação a mãe, já que ela é muito animada e um tanto desastrada.

Ritsu Sohma, o Macaco. Parece-se  muito com uma mulher, mas na verdade é um homem que diz se travestir porque assim sente-se mais confiante. É escandaloso, barulhento e entra em desespero com muita facilidade. Acredita que tudo que ocorre de errado a sua volta é culpa sua, e como odeia ser um incomodo, entra em pânico quando vê que esta atrapalhando alguém. Admira muito Aya, e diz que quer ser como ele. Sua mãe é quase igualmente dramática e vive repetindo Gomennasai de forma bizarra. Quando era pequeno, tudo o que ele fazia,  a sua mãe se desculpava pelo filho insistida-mente, piorando a auto-estima dele. Dos 13, é o que menos aparece na história.

 

Akito Sohma, “Deus”. É o misterioso patriarca e chefe dos Sohma. Cruel, arrogante e perturbado. Tem uma obsessão a respeito da sua ligação com os signos, e enlouquece toda a vez que alguém tenta perturbar ou romper essa “ligação”/ o “enlace”. Furou o olho esquerdo de Hatori, jogou Rin da janela, agrediu Kisa, batia em Yuki na infância, trancou Rin no Retiro do Gato e enfiou uma faca em Kureno. Detesta as mulheres, afirmando que todas são falsas, principalmente as que se envolvem com os possuídos do sexo masculino. Tem um ódio particularmente maior por Ren, Rin e Tohru. Com o passar da historia, vai se mostrando cada vez mais perturbado e perturbando cada vez mais as pessoas ao seu redor.

 

Aria Uotani, é uma das melhores amigas de Tohru. Sua mãe faleceu e seu pai não trabalha, o que a força a sair de casa e trabalhar. Fazia parte de uma gang violenta, mas saiu após conhecer Kyoko, de quem era fã e sua filha, Tohru. Após a morte de Kyoko, promete a si mesma sempre cuidar de Tohru. Geralmente, adora bater e chatear  Kyo. Depois se apaixona por Kureno.

 

Saki Hanajima, é a outra melhor amiga de Tohru. Tem um irmão chamado Megumi, com quem se parece muito. Desde pequena teve uma facilidade para ouvir os pensamentos das outras pessoas, o que a afastava dos amigos. Seu irmão, ficou muito triste por ela ser tão sozinha e rezou para que aparecesse na sua vida uma pessoa compreensiva. Algum tempo depois, surgiram Tohru e Arisa que logo fizeram amizade com Saki. Saki começou a se sentir mais segura e controlar seus poderes, sendo ainda bastante sensível as "ondas neurais" de qualquer tipo. Depois de conhecer Kazuma, passa a ter uma grande admiração por ele, e diz a Kyo, brincando, que ela será a madrasta dele, para desespero do rapaz.

 

publicado por SMoon às 15:34

link do post | comentar | favorito