●Animation Fansub PT
- Página Inicial
- Quem somos
- Equipa
- Parceria/Contacto
- Recrutamento
- Fórum Oficial
- MyAnimeList
- Pág. Oficial do Facebook


●Projectos Anime
- Projectos em Andamento
- Projectos Concluídos
- Projectos Parados
- Projectos Futuros
- Projectos Cancelados


●Projectos Manga (inactivo)
- Projectos Concluídos
- Projectos Parados

●Pesquisar neste blog

 

●Arquivos

Maio 2013

Maio 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Abril 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

●subscrever feeds

Sexta-feira, 29 de Maio de 2009

Urusei Yatsura [Lum, em Portugal]

 

ANIME
Género:
Fícção Científica, Comédia, Romance
Episódios: 195 + OVA [11 episódios] + 6 filmes
MANGA
Demografia: Shounen
Volumes: 34

 

A história:
A história segue as aventuras de um grupo de adolescentes que vive em Tomobiki, uma área de Nerima, em Tokyo, em uma versão fantástica e muitas vezes ridiculamente surreal da Terra.
A história se centra em um estudante muito azarento, Ataru Moroboshi, e uma princesa alienígena Lum. Lum está apaixonada por Ataru porque ele acidentalmente propôs a ela que se casassem. Mesmo que ele dê em cima de todas as mulheres exceto Lum, ela ainda o ama incondicionalmente, mas o castiga com suas descargas elétricas cada vez que isso acontece.
As histórias são contadas na maioria das vezes em apenas um episódio, com apenas ocasionais divisões em dois episódios / capítulos. Cada um deles mostra a má sorte de Ataru ou uma grande variedade de mulheres e alienígines que amam, odeiam, ou simplesmente se interessam por Lum e Ataru.
 

Os Personagens:

Ataru Moroboshi

Protagonista da série e estudante no Liceu de Tomobiki, turma 2-4, bem como uma das personagens mais azaradas alguma vez vistas. Extremamente pervertido e perguiçoso, passa uma grande parte dos seus dias flertando com várias mulheres e comendo e dormindo durante as aulas. Embora se negue a admitir, ama Lum de verdade.

Lum Invader
Personagem inspirada na famosa modelo Agnes Lum, é uma esbelta alienigena capaz de voar e gerar electricidade que passa a morar no planeta Terra na condicição de "esposa" de Ataru após um mal entendido ocorrido no início da série.(seiyu: Fumi Hirano)

Shūtarō Mendō
Herdeiro do conglomerado Mendou e rival de Ataru. Apesar da sua beleza física, poderio econômico e inteligência, Mendou é extremamente arrogante, orgulhoso, narcisista e se mostra tão pervertido como Ataru. Sofre de claustrofobia e tem medo do escuro, fraqueza frequentemente aproveitada pelos seus rivais.

Shinobu Miyake
Amiga de infância, colega de turma e ex-namorada de Ataru, é uma garota aparentemente calma e sossegada que após a chegada de Lum, adquire força sobre-humana quando enfurecida (o que acontece frequentemente devido às intervenções do grande número de criaturas e pervertidos que atrai).

Megane
O líder dos guarda-costas de Lum, cuja tradução do nome significa "óculos". O mais devoto a Lum, Megane é normalmente o responsável pela maioria dos esquemas levados a cabo pelo grupo com o intuito de obter a sua atenção, sendo contudo sempre mal sucedido.
Possui uma personalidade muito forte, bem como uma estranha obsessão pelo período do Terceiro Reich, sendo considerado por todos um otaku.
Apesar de o ver como seu rival e antagonista, Megane passa uma porção considerável do seu tempo junto a Ataru, com quem geralmente frequenta bancas de venda de soba e gyudon.


 

 

publicado por Lady-Chan às 19:10

link do post | comentar | favorito