●Animation Fansub PT
- Página Inicial
- Quem somos
- Equipa
- Parceria/Contacto
- Recrutamento
- Fórum Oficial
- MyAnimeList
- Pág. Oficial do Facebook


●Projectos Anime
- Projectos em Andamento
- Projectos Concluídos
- Projectos Parados
- Projectos Futuros
- Projectos Cancelados


●Projectos Manga (inactivo)
- Projectos Concluídos
- Projectos Parados

●Pesquisar neste blog

 

●Arquivos

Maio 2013

Maio 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Abril 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

●subscrever feeds

Sexta-feira, 29 de Maio de 2009

Toradora!


 

ANIME
Género:
Comédia, Romance
Episódios: 25
MANGA
Demografia: Shounen
Volumes: 1 manga [em andamento] + 9 light novels [em andamento]
 

A história:

Ryuuji Takasu é um jovem que vive com a vergonha de ser confundido por um delinquente por ter um olhar maligno herdado de seu pai mas, na verdade, ele é apenas um garoto educado com mania de limpeza que apenas o seu melhor amigo conhece.
No primeiro dia de aula Ryuuji se encontra com a temida palmtop Taiga, uma garota baixinha e extremamente mau-humorada que ninguém tem coragem de chegar perto, a não ser sua melhor amiga Minori Kushieda.
Devido a uma confusão entre malas na sala, Taiga coloca uma carta de amor por engano na mala de Ryuuji e, assim, ele descobre que ela está apaixonada pelo seu melhor amigo Yuusaku Kitamura. Da mesma forma, Taiga descobre que Ryuuji está apaixonado pela melhor amiga dela.
À medida que eles vão se conhecendo, Ryuuji descobre que Taiga mora em um apartamento sozinha e que, na verdade, não gosta de ser tratada como se fosse valentona, assim como ele também não gosta. Então, eles tornam-se amigos e vão se ajudar  um ao outro a alcançar seus objetivos que é o de declarar seu amor para seus respectivos melhores amigos.
 

As Personagens:

Ryuuji Takasu


Ryuuji é um estudante do segundo ano da secundária. Devido à sua herança genética, os seus olhos o fazem parecer com um delinquente intimidante e isso provoca muitos mal-entendidos na sua vida. Ele vive apenas com sua mãe, pois seu pai faleceu, e por isso, Ryuuji aprendeu a ser autosuficiente. Ele é bom cozinheiro e mantem a sua casa sempre limpa (quase ao ponto de ter uma obsessão por limpeza), e também tem facilidade na costura. Está apaixonado por Minori Kushieda, uma rapariga da sua idade e sua colega de turma. Tem um periquito como animal de estimação chamado de "Inko-chan" (Inko é, literalmente, periquito em japones). Ryuuji ajuda Taiga nas tarefas domésticas em que ela é incapaz de realizar. Na escola, ele é conhecido como "a única pessoa capaz de deter o tigre compacto (pequeno, devido ao seu tamanho)", referindo-se à alcunha de Taiga. Houve rumores sobre Ryuuji e Taiga serem um casal desde que começaram a passar muito tempo juntos, embora este rumor tenha parado quando Taiga destruiu a sua sala de aula tentando fazer ver a toda a gente de que se tratava de um mal entendido. À medida que a história se desenrola, Ryuuji começa a desenvolver sentimentos por Taiga

Taiga Aisaka

Taiga é a colega de turma de Ryuuji. Tem uma boa aparência e é bonita, embora seja incapaz de tolerar e ter uma boa relação com os outros. Devido a ela muitas vezes bater brutalmente nos outros e ter uma estatura pequena de 143,6cm, deram-lhe a alcunha de "tigre compacto". O seu corpo ainda não desenvolvido e a alcunha que lhe deram, acabaram por ser um complexo que se vê reflectido na sua atitude negativa e expressão facial. Essencialmente, Taiga se chateia facilmente e é consideravelmente desajeitada. Sendo muito bonita (descrita como uma boneca por Ryuuji), os rapazes da sua idade se declaram a ela, mas ela os recusa a todos. Ela vem de uma família abastada, mas passou a viver sozinha devido a problemas familiares. Uma vez que vem duma casa privilegiada, não sabe fazer nenhuma actividade doméstica. Quando ela conhece Ryuuji e os seus talentos domésticos, acaba por confiar-lhe a limpeza. Para além do facto de que ela dorme em sua casa e vai à escola, Taiga passa a maior parte do tempo em casa de Ryuuji; tanto que já a consideram quase um membro da família. No início da história, ela está praticamente obcecada com o melhor amigo de Ryuuji, Yuusaku Kitamura, ao ponto de ter uma colecção de fotografias dele e fica nervosa todas as vezes que ele aparece. Por esta razão, Taiga e Ryuuji se unem para ajudarem-se a conseguir uma relação com os amigos um do outro. De todos os modos, à medida que a história se desenrola, ela também começa a desenvolver sentimentos por Ryuuji, até mesmo quando uma vez estão numa casa espaçosa e se sentam muito perto um do outro como se estivessem na pequena casa de Ryuuji.

Minori Kushieda

Minori é a colega de turma de Ryuuji e melhor amiga de Taiga. Também é conhecida por "Minorin". Ao contrário da negativa Taiga, Minori está sempre animada e a sorrir, mas por outro lado é uma "cabeça oca". Ela é muito atlética e é a capitã da equipa feminina de softball na escola, embora ao mesmo tempo tenha trabalhos em part-time. É muito gulosa quanto a comida, mas ao mesmo tempo está sempre a lutar com as dietas; chamando-se a si mesma de "Guerreira das Dietas". Tem um hábito de cantar animada e desafinadamente, e tende a caminhar com mais energia do que a necessária (levantando demasiado as suas pernas a cada passo). Parece excitar-se muito com as histórias de terror: ela finge estar morta de medo quando se confronta com fenómenos sobrenaturais, na esperança de que assim a assustem. Apesar das suas tendências de cabeça oca, Minori é muito preceptiva com a personalidade das outras pessoas, e é uma das poucas pessoas que vê Ryuuji como uma pessoa gentil que é.

Yuusaku Kitamura

Yuusaku é o colega de turma de Ryuuji e seu melhor amigo. Ele é o vice-presidente do Conselho de Estudantes, delegado de turma e capitão da equipa masculina de softball. Yuusaku usa óculos e tem uma personalidade diligente. Ele acredita que não é bom a falar com raparigas, embora Ryuuji diga o contrário; Yuusaku gosta da presidente do Conselho de Estudantes Sumire Kano. Apesar de estar no Conselho de Estudantes, ele viola as regras ao ir de mota para a escola. Algo que ele faz repetidamente é aparecer do nada por detrás de Ryuuji e Taiga quando eles estão a discutir um "plano de ataque" para avançarem com os seus objectivos amorosos.

 

 

publicado por Lady-Chan às 11:04

editado por SMoon em 06/08/2011 às 18:06
link do post | comentar | favorito