●Animation Fansub PT
- Página Inicial
- Quem somos
- Equipa
- Parceria/Contacto
- Recrutamento
- Fórum Oficial
- MyAnimeList
- Pág. Oficial do Facebook


●Projectos Anime
- Projectos em Andamento
- Projectos Concluídos
- Projectos Parados
- Projectos Futuros
- Projectos Cancelados


●Projectos Manga (inactivo)
- Projectos Concluídos
- Projectos Parados

●Pesquisar neste blog

 

●Arquivos

Maio 2013

Maio 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Abril 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

●subscrever feeds

Sábado, 12 de Setembro de 2009

Tsubasa Chronicle

 

ANIME
Género: Aventura, Fantasia, Romance
Episódios: 52 + 1 Filme [35 min. aprox.] + 1º OVA [3 ep.] + 2º OVA [2 ep.]
MANGA
Demografia: Shounen
Volumes: 28

 


A história:

 

Num reino chamado Clow, vivia a Princesa Sakura que era apaixonada por um dos seus súbditos, o seu amigo de infância Syaoran. Ele é arqueólogo e tal como o seu pai, Fujitaka, trabalha numa escavação arqueológica nas ruínas de Clow. Um dia, Sakura vai até lá com o propósito de declarar o seu amor a ele e é atraída por um símbolo no chão, com o qual havia sonhado. Ao tocá-lo, fica inconsciente e umas asas começam a surgir nas suas costas. Essas asas são dispersas e as penas, que representavam as suas memórias, são espalhadas por várias dimensões. Sem elas, a princesa se torna num "recipiente vazio" e corre risco de vida. Para salvá-la, o Sumo-sacerdote do reino, Yukito, a envia junto com Syaoran à Feiticeira das dimensões (Yuuko).
Lá, Syaoran encontra duas pessoas que também tinham chegado de dimensões diferentes: o mago Fay, que pede à Feiticeira para viajar para outros mundos e não voltar ao seu (Celes), e o ninja Kurogane, que quer voltar ao seu mundo (O Japão Feudal, governado pela Princesa Tomoyo). Syaoran, então, deseja também cruzar as dimensões e coleccionar as memórias de Sakura. Ela explica que não pode conceder os três desejos, porém se os três viajarem juntos, eles podem dividir o pagamento. Yuuko pede aquilo que é mais importante para cada um: de Kurogane a sua espada, Ginryuu, de Fay a sua tatuagem, e de Syaoran as lembranças que Sakura tinha dele, isto é, mesmo que ela recupere todas as penas nunca se lembrará dele e do relacionamento que eles tiveram. Os três aceitam os preços e a Feiticeira entrega-lhes o Mokona Soel Modoki (mokona branco), uma criatura que os transportará para outros mundos.
Antes de eles partirem, porém, ela explica que viajar pelas dimensões é uma tarefa difícil. As pessoas que cada um conheceu no seu mundo, podem ter vidas completamente diferentes em outros, existem lugares que vivem em guerras e outros onde os seus costumes podem ser incompreendidos. Dito isto, Yuuko envia Syaoran, Sakura, Fay e Kurogane para outra dimensão iniciando a sua jornada para recuperar as memórias da princesa.


 

As Personagens:

 

Syaoran
Manga/Anime de origem: Card Captor Sakura
Filho adoptivo de Fujitaka, um arqueólogo do Reino de Clow. Syaoran, quando era criança, era sério e quase não falava com as pessoas. Esse comportamento pode ser atribuído ao facto dele não se lembrar de nada sobre o seu passado antes de ser adoptado. Porém, após conhecer a Princesa Sakura, Syaoran pouco a pouco mudou, contagiado pelo seu espírito alegre, que se esforçava para ajudá-lo a esquecer esse lado triste da sua vida. Logo, os dois desenvolveram um carinho muito grande um pelo outro, para além da amizade. Após a morte do seu pai, na escavação, Sakura se tornou a pessoa mais importante para ele, pois era aquela que mais amava.

Syaoran compartilha a mesma paixão pela arqueologia que o seu pai, e por isso continuou o trabalho dele nas ruínas, até ao dia em que Sakura foi visitá-lo e teve as suas memórias dispersas, passando a correr perigo de vida. Para salvá-la, Syaoran é enviado à Feiticeira das Dimensões, Yuuko. Ela explica que para recuperar as penas de Sakura, ele tem de viajar pelas diversas dimensões. Porém, o preço é muito alto e será dividido com outros dois que também têm desejos parecidos, Fay e Kurogane. Yuuko pede como pagamento de Syaoran aquilo que lhe é mais especial para ele: a relação que tinha com a princesa, ou seja, as lembranças que Sakura tinha dele. Ele aceita e recebe o Mokona Soel Modoki, que os leva para a sua jornada.

No mundo de Outo, Kurogane observa que Syaoran tem o olho direito cego. O rapaz então, pede a sua ajuda para aprender a usar a espada e controlar os seus reflexos enquanto luta, que são menos desenvolvidos no lado esquerdo do seu corpo. É assim que ele adquire a Hien, espada que o acompanha durante o resto da história.

Durante a jornada, Syaoran sonha com alguém exactamente igual a ele. Com o aumento da frequência desses sonhos, ele passa também a sofrer espécies de alucinações relacionadas com os seus olhos, que estão sempre ligadas a um rapaz aprisionado num tubo.

 

Sakura
Manga/Anime de origem: Card Captor Sakura
A jovem princesa tem um poder cobiçado, embora não saiba disso. Ela corre grande perigo quando, nas escavações no deserto do país de Clow, estranhos acontecimentos a fazem perder a sua memória, despedaçada em inúmeros fragmentos espalhados por outras dimensões na forma de penas. Sakura pode morrer se as suas memórias não forem recuperadas, e para isso ela conta, a princípio, apenas com Syaoran. Juntos, eles viajam pelas dimensões em busca das penas que contêm as suas memórias, apesar de uma lacuna ficar sempre na sua mente: ela nunca se lembrará de Syaoran.

No início, Sakura está sempre fraca e a desmaiar, pois ainda não tem penas suficientes para mantê-la acordada. Porém, o seu comportamento muda após o Arco de Tokyo. Ela amadurece diante dos acontecimentos e a sua doçura e fragilidade dão lugar à força, coragem e determinação necessárias para enfrentar uma jornada que se torna cada vez mais difícil.

Sakura pode ver o futuro através dos sonhos.

 

Kurogane
Personagem inédito
Kurogane é um ninja ao serviço da princesa Tomoyo, no Japão medieval. Embora seja fiel a ela e óptimo estrategista, é também um guerreiro impiedoso que mata os inimigos sem pensar duas vezes. Para ensinar-lhe a usar a sua força de forma correcta, Tomoyo o envia contra a sua vontade a Yuuko e lança uma maldição: ele perderá a uma parte da sua força sempre que matar alguém. Mesmo sendo sério e de poucas palavras, Kurogane cria laços de amizade com o grupo e tem uma óptima percepção das habilidades de cada um.

Apesar de Kurogane não aparecer oficialmente em Chobits, foi utilizado um personagem com os mesmos traços do desenho, evidenciando a presença do personagem anteriormente a Tsubasa. Em japonês, o seu nome significa “aço negro”.

 

Fay D. Flourite
Personagem inédito
O mago Fay (em japonês lê-se Fai) tem um passado obscuro, que evita comentar. Ele deixou o seu mundo de origem por ter sido obrigado a selar o rei e viaja pelas dimensões em fuga imaginando que, um dia, ele acordará. Em troca de viajar pelas dimensões, Fay deixou com Yuuko a tatuagem que, segundo ele, era uma das fontes do seu poder. A partir de então, decidiu nunca mais usar a magia nem que isso custasse a sua própria vida. Fay está constantemente a fazer piadas com o nome de Kurogane e com um sorriso divertido que parece o seu passado sombrio. Até agora, sabe-se que Fay tinha um irmão gémeo, e que a existência dos dois traria desgraça para Ceres (sua terra natal). Como não pode assobiar (pois essa é uma das formas de utilizar a sua magia), quando quer demonstrar surpresa apenas faz "Hyuuu".

 

Mokona Soel Modoki (ou simplesmente Mokona Branco)
Manga/Anime de origem: Guerreiras Mágicas de Rayearth
O bichinho fofo que possibilita a Kurogane, Fay, Syaoran e Sakura viajar por outras dimensões foi criado pela feiticeira Yuuko Ichihara e pelo mago Clow Reed, que tinham previsto os acontecimentos. O Mokona Branco tem várias habilidades desconhecidas, reveladas ao longo da série, e pode comunicar-se com Yuuko através do Mokona Preto ou Larg. Também ele está sempre a fazer piadas com o sério Kurogane, e os acompanha tentando ajudá-los a detectar as penas de Sakura.

 

Yuuko Ichihara
Manga/Anime de origem: xxxHOLiC
A feiticeira capaz de alcançar as dimensões é uma personagem misteriosa com poderes mais misteriosos ainda. É a ela que recorrem, simultaneamente, Syaoran, Fay e Kurogane, cada um com o seu desejo particular. Yuuko já tinha previsto esse encontro e manteve tudo preparado para recebê-los. Em sua loja de desejos só entram pessoas que realmente precisem da ajuda de Yuuko, mas por todo benefício oferecido por ela deve ser pago o preço justo.

 

Touya
Manga/Anime de origem: Card Captor Sakura
É o irmão mais velho de Sakura e Rei do país de Clow após a morte do pai. Protector, mesmo que não admita, ele odeia a ideia de perder a sua irmãzinha para Syaoran. A princípio, não gosta de Syaoran, mas acaba cedendo perante o facto de que somente o rapaz a pode salvar. O grupo frequentemente encontra outras versões de Touya nas suas viagens pelas dimensões, com outra vida, mas a mesma aparência e a mesma alma.

 

Yukito
Manga/Anime de origem: Card Captor Sakura
Sacerdote do reino de Clow e fiel companheiro do Rei Touya. Ele tem poderes semelhantes aos de Yuuko, podendo prever em linhas gerais o futuro e ler as mentes. É o conselheiro do rei, e prevê uma ligação muito forte entre Syaoran e a princesa Sakura e por isso os envia à feiticeira Yuuko quando a rapariga perde as suas memórias. Nas outras dimensões, Yukito também aparece, sempre na sua função de auxiliar Touya de alguma maneira.

publicado por Lady-Chan às 16:45

link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De Joana a 7 de Fevereiro de 2010 às 12:49
Não vais postar os episódios de Tsubasa Chronicle?
De Lady-Chan a 7 de Fevereiro de 2010 às 15:34
Olá Joana

Os únicos episódios que aqui posto são aqueles que eu e a minha equipa traduzimos, nada mais ^^

Se pretendes ver este anime, podes fazê-lo aqui: http://www.tsubasaproject.net/index.php?page=media/tsubasa/avi
De Joana a 8 de Fevereiro de 2010 às 13:45
Peço desculpa mas não sabia que não traduziam este.
Muito Obrigada ;)
De Lady-Chan a 8 de Fevereiro de 2010 às 14:42
De nada :) os únicos animes que traduzimos estão nos projectos em andamento, parados e futuros. Se viermos a traduzir este, será bem mais para a frente ^^''

Beijinhos*

Comentar post