●Animation Fansub PT
- Página Inicial
- Quem somos
- Equipa
- Parceria/Contacto
- Recrutamento
- Fórum Oficial
- MyAnimeList
- Pág. Oficial do Facebook


●Projectos Anime
- Projectos em Andamento
- Projectos Concluídos
- Projectos Parados
- Projectos Futuros
- Projectos Cancelados


●Projectos Manga (inactivo)
- Projectos Concluídos
- Projectos Parados

●Pesquisar neste blog

 

●Arquivos

Maio 2013

Maio 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Abril 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

●subscrever feeds

Sábado, 12 de Setembro de 2009

Inuyasha

 

 

ANIME
Género: Acção, Aventura, Fantasia, Comédia
Episódios: 167 + 4 Filmes + Inuyasha Kanketsu-Ken [episódios a definir]
MANGA
Demografia: Shounen
Volumes: 56

 

 

A história:

 

Kagome é uma rapariga comum que mora no Japão, e é sugada por um poço misterioso que se encontra perto da sua casa, perseguida por um monstro, onde vai parar ao Japão da época Feudal (Sengoku Jidai), numa aldeia. Lá encontra Kaede, e enquanto conversam, o mostro volta para tentar matar Kagome, e apanhar a Jóia das 4 Almas que está no seu corpo; ela decide fugir para a floresta. Durante essa perseguição, ela encontra Inuyasha preso a uma árvore por uma flecha que foi lançada por Kikyou (irmã mais velha de Kaede, namorada de Inuyasha). Ele acorda e pede à Kagome para o soltar, pois assim poderia salvá-la do monstro que a perseguia. Ela o solta, e ele destrói o monstro. Logo depois tenta matar a Kagome também, para conseguir obter a Jóia das 4 Almas, mas Kaede aparece e atira para o pescoço de Inuyasha um rosário, pedindo para a Kagome dizer uma palavra espiritual (qualquer palavra), pois essa seria a chave para acalmar Inuyasha. Ela fala "Senta" (osuwari em japonês) inspirando-se nas orelhas do Youkai, e ele cai ao chão. Eles passam a depender um do outro ao longo da série, pois a Kagome tem a habilidade de poder sentir a presença dos pedaços da jóia de quatro almas, e Inuyasha a protege contra os monstros que aparecem pelo caminho. No começo os dois odeiam-se, mas depois começam a se apaixonar um pelo outro.

 

 

As Personagens:

 

Inuyasha — é o protagonista da série. Carrega consigo a espada Tessaiga, feita com o canino do seu pai. Por ser um hanyou, é desprezado pelo seu irmão, Sesshoumaru. Tem um temperamento difícil, e não é de partilhar sentimentos com os amigos. Só depois de muito tempo é que ele mostra aos seus amigos a sua forma humana. Depois, com o passar do tempo, apaixona-se por Kagome.

 

Kagome — é uma rapariga japonesa dos tempos actuais e ainda estudante do secundário. Esta foi parar ao  Sengoku Jidai através do Poço-come-ossos (onekui-no-ido), onde foi levada para dentro pela youkai Mulher-Centopéia. Lá conheceu Inuyasha e descobriu também que era a reencarnação da Sacerdotisa Kikyou.

 

Shippou — é um youkai raposa, que teve o seu pai assassinado pelos irmãos Manten e Hiten. Foi salvo por Inuyasha e Kagome, e a partir daí, acompanha-os nas suas aventuras. De vez em quando tem algumas discuções com Inuyasha. Por ser ainda uma criança, os seus ataques limitam-se a pequenos truques com brinquedos e também ao Kistune bi (Fogo de Raposa), mas a sua maior arma é a esperteza para se safar das lutas.

 

Miroku — é um monge, que carrega consigo na sua mão direita um grande buraco (Buraco do Vento — Kazaana), o qual é uma maldição hereditária, ou seja, que passa de pai para filho. O seu avô foi vencido por Naraku, o qual lhe passou tal maldição, e por causa disso, o seu pai e o seu avô morreram. Só quando vencerem Naraku é que a tal maldição será desfeita. Além disso, Miroku é muito mulherengo, e algumas vezes pede para que algumas raparigas tenham um filho com ele, mas isso acontece porque se ele fracassar na sua missão, o seu filho poderá continuá-la. Porém, no decorrer da série, ele começa a gostar de Sango.

 

Sango — ela é uma exterminadora de youkais, que teve a sua família dizimada por Kohaku (o seu irmão mais novo), que estava a ser controlado pelo Naraku. No início, ela chega a lutar contra Inuyasha, porém, passa logo a acompanhá-lo. No decorrer da série, ela se afeiçoa a Miroku. Como arma tem o osso voador (Hiraikotsu) e a ajuda da sua companheira gata youkai Kirara. No episódio 132, Miroku a pede em casamento, dizendo que ela é especial para ele. Também pede para que ela tenha, pelo menos, de 10 a 20 filhos com ele, e ela aceita.

 

Kirara — é a gata youkai companheira de Sango. Tem duas formas: na sua forma normal tem o tamanho de um gato normal, e quando transformada parece-se com um gato enorme, maior que um tigre siberiano, munido de dentes de sabre e capaz de voar, além de saber lutar bem. Kirara tem a habilidade de voar que é usada constantemente para transporte do grupo.

 

Kohaku — é o irmão de Sango, que após uma armadilha de Naraku é controlado mentalmente por ele: durante a série, ele é ressuscitado pelo mesmo através de um fragmento da Jóia e sofre uma lavagem cerebral. Desde então, passa a trabalhar para o Naraku. Ao recuperar a memória, decide vingar a sua família em segredo.

 

Kikyou — é a sacerdotisa que se apaixona pelo Inuyasha. Era a guardiã da Jóia de Quatro almas e ajudava as pessoas da sua aldeia, protegendo-os dos youkais. Por bondade, cuidava do ladrão Onigumo, pois achava que todo o ser humano tem direito a uma segunda oportunidade. Foi enganada pelo Naraku e morreu por culpa dele. Revivida pela bruxa Urasue, Kikyou se torna numa morta-viva, precisando das almas de raparigas mortas para se mover.

 

Sesshoumaru — é um youkai completo, e meio-irmão de Inuyasha, que carrega a espada Tensseiga, que tem o poder de reviver os mortos. Ao início, ele era um youkai cruel e sem coração, que depois se torna quase num herói no decorrer da série, ao chegar a salvar Kagome do zumbi Mukotsu (isso se deve, também em parte, à influência da pequena Rin). No seu primeiro confronto com Inuyasha, teve o seu braço esquerdo arrancado pelo mesmo. A sua forma verdadeira é a de um gigantesco cão demoníaco branco que solta vapores venenosos pela boca, mas ele quase não aparece assim, pois, apesar de sua força total de youkai só ser libertada quando ele está na sua verdadeira forma, Sesshoumaru fica limitado para lutar já que não pode usar uma arma ou utilizar os seus membros com mais destreza.

 

Kouga — é o chefe de uma tribo de youkais lobos e que acaba por se tornar no rival de Inuyasha ao se apaixonar por Kagome. Também é inimigo de Naraku, cuja cria, Kagura, assassinou alguns dos seus companheiros lobos. Adora provocar Inuyasha chamando-o "carinhosamente" de "cara de cão" (inukoro), e este o chama furiosamente de "lobo fedido" (yase ookame).

 

Naraku — é o grande vilão da série. Formado pela fusão do bandido Onigumo com vários youkais, Naraku tal como Inuyasha é meio-youkai, e como tal tem também um dia em que fica mais fraco. Porém, ao contrário de Inuyasha, pode escolher tal dia. Está sempre a armar algum plano para prejudicar Inuyasha e os seus amigos, mas os seus grandes objectivos são matar a Kikyou e conseguir completar a jóia de quatro almas. Naraku significa "abismo".

 

Rin — é uma pequena rapariga que cuidou de Sesshoumaru depois dele perder uma luta contra Inuyasha, mas a sua aldeia foi atacada e ela foi morta. Sesshoumaru a encontrou e a reviveu com a sua espada, desde então, Rin segue-o sempre. Ela viu a sua família ser assassinada e com o trauma, acabou por ficar muda, mas depois que passou a andar com Sesshoumaru, voltou a falar, e fala tanto que sempre irrita Jaken (outro que acompanha Sesshoumaru).

publicado por Lady-Chan às 15:50

link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De Barbara a 25 de Julho de 2013 às 19:19
Boa tarde!! Eu gostaria de saber onde posso baixar os Ost e musicas de Inuyasha :3 É que já uma vez vim aqui e baixei alguns e agora queria os que me faltam *-* Mas nao consigo encontra-los TT-TT
Podes me ajudar, pf? :D
De Nicolli a 20 de Janeiro de 2012 às 19:11
to muito feliz por ter terminado de assistir, amo MUITO Inuyasha, e assisto desde os meus 8 anos. eu tava louca pra ler os mangás, mas ta difícil de achar ):
p.s: tenho 14 anos agora
De ingrid a 29 de Setembro de 2009 às 21:36
vcs vao legendar inuyasha kanketsu-hen??
se nao me fala 1 fansub, e se sim obrigada! mas se nao for pedir de mais... msm assim me fale um fansub q legende em porgues do brasil ^^'
De Lady-Chan a 29 de Setembro de 2009 às 22:12
Olá Ingrid.

Em principio sim, iremos traduzir Inuyasha Kanketsu-hen.

Talvez vários fansubbers brasileiros também irão traduzi-lo, é uma questão de depois procurares pelo google ^^'' só que só a partir de Outubro é que os episódios sairão tanto em RAW como em Inglês, por isso ainda vai demorar a sair ;)

Beijinhos*

Comentar post