●Animation Fansub PT
- Página Inicial
- Quem somos
- Equipa
- Parceria/Contacto
- Recrutamento
- Fórum Oficial
- MyAnimeList
- Pág. Oficial do Facebook


●Projectos Anime
- Projectos em Andamento
- Projectos Concluídos
- Projectos Parados
- Projectos Futuros
- Projectos Cancelados


●Projectos Manga (inactivo)
- Projectos Concluídos
- Projectos Parados

●Pesquisar neste blog

 

●Arquivos

Maio 2013

Maio 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Abril 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

●subscrever feeds

Quinta-feira, 28 de Maio de 2009

D.N.Angel


 

 

ANIME
Género: Comédia, Romance, Fantasia, Sobrenatural, Rapaz-mágico
Episódios: 26
MANGA
Demografia: Shounen
Volumes: 13
 

A história:

 

Daisuke é um rapaz com uma vida normal, como qualquer outro rapaz da sua idade. No dia do seu 14° aniversário, ele decide tomar a decisão de se declarar para a rapariga por quem ele está apaixonado, Risa Harada.

No mesmo dia, ao olhar um quadro (feito por ele) da pessoa que ama, ele começa a sentir o seu coraçao bater mais forte; o seu cabelo fica roxo tal como os seus olhos e também fica com a aparencia de um rapaz de 17 ou 18 anos, entao ele finalmente se transforma em "Dark Mousy". Quando ele vai ter com o seu avô e a sua mãe, ele descobre que ambos já sabiam da existência de "Dark Mousy" dentro de Daisuke, pois o seu avô foi "Dark, o Ladrão Fantasma" à 40 anos atrás. Ele descobre que esse outro "eu" é Dark, conhecido como Ladrão Fantasma, um ladrão famoso, este é o destino de todos os homens da família Niwa que completam 14 anos. Todas as vezes que ele sente o seu coração palpitar mais forte ao se aproximar de Risa, o seu DNA muda e o lado "Dark" se ativa. Daisuke gosta de Risa, porém esta se apaixona por Dark. Por outro lado, a irmã gêmea de Risa, Riku, gosta de Daisuke que, por sua vez, quer ser correspondido por Risa. Mas o único verdadeiro amor de Dark foi Rika (avó de Risa e de Riku). E é isto que se estende ao longo do anime inteiro, replecto de confusões e comédia, uma vez que ninguém sabe do outro "eu" de Daisuke.


 

Os Personagens:

 

Daisuke Niwa - é o protagonista da série que, após fazer 14 anos e confessar o seu amor, por quem também foi rejeitado, à sua paixoneta Risa Harada, descobre que uma entidade chamada Dark vive dentro dele. Ele transforma-se em Dark sempre que esperiência sentimentos de amor ou intimidade com a rapariga que ama. Ao principio era com a Risa Harada, mas depois de ela o ter rejeitado, ele começa a se apaixonar pela sua gémea, Riku Harada, que lhe corresponde os seus sentimentos depois de se aperceber o quão atencioso e gentil ele é. Perceptivo, atlético e artistico, Daisuke é qualificado também em evitar armadilhas, abrir fechaduras e outros tipos de actividades de ladrão. Embora ele regularmente argumenta com o seu alter-ego Dark, Daisuke mostra a sua preocupação para com ele quando o mesmo se encontra em perigo ou em sofrimento. Ele sente a falta de Dark quando ele se separa do mesmo, dentro da série, através de magia.

 

Dark Mousy - é uma entidade sem origem que apareceu no primeiro homem da geração da família Niwa, à 400 anos. Quando Dark aparece, o corpo onde ele está hospedado muda a sua aparência para a do Dark sempre que está perto da pessoa que ama ou pensa sobre eles como um grande negócio. No inicio de D.N.Angel, Dark esteve adormecido durante 40 anos com o seu anterior anfitrião Daiki Niwa, que teve apenas uma filha. Quando o seu filho, Daisuke, fez os seus 14 anos, tornou-se no "domador" ou hospedeiro de Dark. Conhecido pelo público como "Dark, o Fantasma Ladrão", ele rouba peças de arte amaldiçoadas, fabricadas pela família Hikari, que então a família Niwa sela para prevenir que eles causem mais problemas. Sincero e confiante, Dark pode também parecer ser arrogante e um pouco do tipo playboy, ao flirtar sem vergonha com as raparigas. Depois do reaparecimento do Dark, a paixoneta de Daisuke, Risa Harada, apaixona-se por ele e começa a persegui-lo. Ele, ao início, flerta com ela, aparentemente para incomodar Daisuke, e vai a imensos encontros com ela. No entando, no progresso da série, Dark parece desenvolver sentimentos por Risa, particularmente depois de ela lhe responder com sinceridade sobre o que ela faria se ele fosse um monstro. Daisuke, mais tarde, apercebe-se que Dark está a apaixonar-se por Risa. Quando ela é levada por Argentinos, Dark fica furioso e mostra não ter misericórdia.

 

Risa Harada - é amiga do Daisuke Niwa e a sua primeira paixão. No começo da série, ela rejeita a sua confissão de amor, sentindo que ele é demasiado "normal" e que só o consegue ver como amigo. Depois de ver Dark, ela apaixona-se pelo ladrão e acredita que ele é a pessoa misteriosa pela qual estava destinada a ficar. Inocente, mimada e descrita como sendo "menina do papá", Risa é vista como sendo o oposto da sua irmã gémea Riku, embora ambas mostrem a mesma tenacidade e teimosia, particularmente quando se trata das pessoas de quem se preocupam. Ao inicio ela ficou confusa com a paixão entre Riku e Daisuke, ficando com ciúmes, mas depois se apercebeu que tinha mais medo de perder a sua irmã e amigo do que querê-lo para si mesma, e torna-se solidária com o relacionamento deles. À espera de estar com o Dark, Risa começa a envolver-se em diversos riscos para tentar vê-lo durante as suas aventuras como ladrão. Dark, inicialmente, aceita os seus sentimentos, depois rejeita-a quando se apercebe que ela o ama de verdade. No entanto, Risa recusa-se a desistir e após notar que ela se "tornou numa lady", ele aceita ir a um encontro com ela.

 

Riku Harada - é a irmã gémea de Risa, e também amiga de Daisuke Niwa. Atlética e inteligente, Riku é descrita como sendo "maria-rapaz", também é mais séria, e mais com os pés acentes na terra do que sua irmã. Embora seja mais franca que a Risa, Riku é tímida e a sua irmã nota que ela não consegue se aperceber do quanto popular ela é. Embora as raparigas sejam difrentes na personalidade, Riku é muito protectora sobre a irmã e ambas partilham uma forte ligação. Quando Risa é raptada pelos Argentinos, Riku entra em coma. Embora Riku, inicialmente, visse o Daisuke apenas como um amigo, é depressa revelado que ela abriga sentimentos românticos por ele, embora ele, ao principio, goste da Risa. Após a sua irmã o ter rejeitado, Riku começa a vê-lo como sendo menos desajeitado e reparando mais nos seus pontos fortes, como também admitindo os sentimentos que ela mesma andava a negar. Enquanto tentava organizar os seus sentimentos, ela lembra-se que o tinha conhecido quando eram crianças, na vez em que ele a ajudou a recuperar o seu precioso urso de peluche. Eventualmente, ela admite os seus próprios sentimentos, mas ao princípio ela não acreditava quando Daisuke lhe diz que sente o mesmo por ela. Apercebendo-se de que ele falava a verdade, eles tornam-se num casal. Riku desgosta intensivamente de Dark, sentindo que ele não é nada mais que um ladrão e um playboy, porém, quando Risa está em perigo e ele promete trazê-la de volta, Riku começa a suavizar a sua maneira de pensar sobre ele. Ela, algumas vezes, também o compara a Daisuke, embora ela ainda não saiba que o Daisuke é o Dark.

publicado por Lady-Chan às 23:24

editado por SMoon em 06/08/2011 às 13:58
link do post | comentar | favorito